Mulher, eis o teu filho…

SUPERSTAR NO PANAMÁ IN DOURO

Dias 26 e 27 de Janeiro de 2019 o Macpiremo estará no Multiusos de Gondomar no encontro de Jovens “Panamá in Douro”.

O tema destas jornadas, tal como a JMJ no Panamá, é uma frase da cena da anunciação, quando Maria disse ao Arcanjo Gabriel: “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”. E porquê um musical, Jesus Cristo Superstar, que retrata a semana da paixão e morte de Jesus, neste encontro tão Mariano?

Neste musical, a figura de Maria está numa simples figurante, não fala, não dança, não tem nenhum solos musical, enfim, não tem nenhum papel relevante, como Judas, Madalena ou até Pedro, mas ela está lá, no momento da entrega do seu Filho, Jesus. Como que a dizer-nos que o seu sim, dado no silêncio do seu quarto, permanece até ao fim, mesmo na dor ela está lá. É junto à cruz que ela continua a assumir a sua maternidade, Maria aceita ser mãe do discípulo amado. Junto à cruz, ela está lá, para se assumir como mãe de todos nós. “Mulher, eis o teu filho”.

A partir daquela hora ela fica com o discípulo amado. Ele acolhe-a em sua casa. O papel de Maria é o mesmo de sempre: a primeira discípula que aponta sempre o caminho para Jesus.

Cada um de nós, não deve, por isso, ter medo de acolher Maria em nossas vidas e, sobretudo, escutar a sua voz que nos diz em cada dia: “fazei tudo o que Ele vos disser”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s