Oferecidos telemóveis ao Menino Jesus em teatro na Longra

Foi um bonito e pedagógico espectáculo o levado a efeito na tarde do passado domingo na Casa do Povo da Longra (CP Longra), em Rande, Felgueiras, em que foi levada à cena a peça musical “O Nascimento do Salvador”, pelo Grupo de Teatro MacPiremo, de quatro paróquias do concelho – Macieira da Lixa, Moure, Refontoura e Pinheiro –, freguesias da responsabilidade do Padre André Ferreira, que a escreveu em parceria com Luís Carlos Silva e da qual é o encenador.
Pode-se dizer que, ainda dentro do espírito natalício, a Sala de Espectáculos, com capacidade para 300 lugares sentados, esteve quase cheia, apesar do frio que se fazia sentir nessa tarde.
Saliente-se que esta peça relata, com base em passagens bíblicas, o acontecimento maior da história do mundo cristão, que foi o nascimento de Jesus Cristo. No entanto, os autores foram mais longe: introduziram oportunos “ingredientes” sobre a actual situação da Humanidade, como a ameaça do crescimento do desemprego e da criminalidade, a falada crise financeira mundial e proveniente dos EUA, a situação política na Rússia em relação aos países vizinhos, entre outros. Ao mesmo tempo, a nível das mentalidades e dos comportamentos dos cidadãos, num recado muito directo sobre o consumismo da actual sociedade, na altura em que os Reis Magos entregam oferendas ao Menino, um deles diz, muito ironicamente: “Menino Jesus, vimos trazer-te telemóveis!”.
No final, o Padre André Ferreira agradeceu à CP Longra a possibilidade que foi dada ao grupo de teatro para levar ali a efeito o espectáculo. Gonçalo Magalhães, presidente da AG da associação, congratulou-se com a presença de tão numeroso grupo cénico, com largas dezenas de figurantes. Gonçalo Magalhães reconheceu: “Num momento em que ocorrem guerras por todo o mundo, como, por exemplo, na terra onde nasceu Jesus, espectáculos como estes são apelos vivos à paz e à fraternidade entre as pessoas e entre os povos”.

José Carlos Pereira (Felgueiras)
E-mail: jn.felgueiras@sapo.pt

Veja, no youtube, vídeo de fotos da peça “O Nascimento do Salvador” na Casa do Povo da Longra.
Clique no link:

One Comment Add yours

  1. ´PatricinhaáH` diz:

    ora aqui esta uma boa ideia!!! oferecerem telemóveis ao menino Jesus,, porque nestes dias já não se pode viver sem telemoveis loOl

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s